quinta-feira, 29 de novembro de 2012

As Drogas

Consumo de drogas

Drogas Não !!!!!




A Droga

   As drogas é um grande mal no mundo todo, inclusive no Brasil. Nela só faz o mal para quem à consome, por isso fique longe disso.

  Vindo do Francês, ‘drogue’ (droga) é uma substancia muito utilizada por jovens e adultos de hoje em dia (infelizmente). Muitos acabam experimentando a Droga por influencia de colegas e em alguns casos acabam viciando, porém, em algumas pessoas, nem todas elas, mais sim a grande maioria.

Tipos de Usuários

Droga significa ‘coisas secas’, que proporcionam alteração de estados e fazem mal a saúde. Existem quatro significados para seus usuários:

-Os experimentadores: que usam raramente;
-Os usuários ocasionais: usam em ocasiões que adquirem vontade;
-Os habituais: usam sem dependência;
-Os dependentes: que dependem da droga como continuação de vida;

Tipos de Drogas

Sobre as drogas , há várias desvantagens como a perda de boa condição física e até mesmo, proximidade da morte. Existem também duas definições sobre drogas: as naturais (tabaco) e as sintéticas (remédios feitos em laboratórios), que podem também seres classificadas como Drogas Licitas e Drogas Ilicitas.

O Mal das Drogas

Ao serem utilizadas, as drogas transformam o comportamento de usuários e proporcionam sensações paranóicas (loucuras). Podem ser utilizadas via oral, injeções, inalações entre outras.

Nos consumidores, existe a chamada toxicomania, certo desejo nocivo por uma droga utilizada diariamente e repetitivamente, isso gera com que as pessoas se sintam obrigadas a usá-las instantaneamente, ao aumento da dose a cada uso, tornando assim a pessoa dependente psicologicamente, e às vezes, fisicamente.

Se você for entrar nessa ou já está por dentro, saia imediatamente ou procure ajuda enquanto há tempo, pois o final sem dúvida nenhuma é trágico.

Veja alguns nomes de Drogas:
Tabaco, LSD, Maconha, Haxixe, Heroína, Éter, Cola de Sapateiro entre muitas outras que surgem todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário